sábado, 11 de abril de 2009

Tai Chi Chuan

Antiga arte marcial chinesa, concebida segundo os princípios filosóficos Taoistas. Compõe-se de um encadeamento de movimentos suaves e naturais baseados em posturas de animais e atributos da natureza, que executados lenta e harmoniosamente, combina a intensão com coordenação e a respiração.

Nesta meditação em movimento, estimula-se o livre fluxo de energia pelo corpo, dissolvendo as tensões, o que acalma o coração e a mente.

A memorização da sequência, além se ser um desafio porque ensina a ser perseverante e paciente, promove a concentração, ficando-se mais calmo , lúcido confiante, optimista .

Esta “ginástica chinesa” pode ser praticado por qualquer pessoa, independente da idade, ou condição física / saúde, pois tem a capacidade de ser adaptável ao indivíduo


Benefícios:

Melhora postura e flexibiliza, equilibra as emoções, melhora todos os sistemas do corpo, aumenta a capacidade de atenção, concentração e clareza mental, ajuda a eliminar toxinas, rejuvenesce, relaxa, entre outros.

3 comentários:

  1. Olá Fénix,

    Sabias que uma das característica da Fénix era a sua força. Ela conseguia carregar em voo pesos elevadíssimos. Além da sua capacidade de renascer das cinzas e da beleza das suas penas. Assim, és tu, um ser admirável.

    Obrigado por existires

    ResponderEliminar
  2. Fantástico haver alguém que medita e que faz as suas próprias reflexões, pois o mundo está cheio de pessoas que esperam que reflitamos por elas...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Se todos meditassemos um bocadinho que fosse por dia, o mundo em que vivemos ficava todos os dias um bocadinho menos denso...

    ResponderEliminar